Detalhes sobre a procuração

Uma das primeiras coisas a entrar na minha planilha quando decidi viajar foi fazer uma procuração dando plenos poderes aos meus pais para resolverem qualquer coisa para mim aqui no Brasil. Assuntos de banco, da empresa, de cursos… quero viajar sabendo que qualquer coisa que eu queira ou precise fazer no Brasil, os meus pais poderão resolver para mim.

Pois bem, leiga como sou em questões de direito, achei que era só ir ao cartório e pronto. Mas atenção, não é bem assim. Antes de fazer sua procuração, converse nos locais onde sabe que ela poderá vir a ser usada. Por exemplo, uma das instituições que quero que esteja coberta pela procuração me informou que eles têm um modelo próprio deles mesmos. Assim sendo, devo levar o modelo deles ao cartório para que a procuração seja feita seguindo aquele modelo específico.

E não é só isso, outro dia fui ao Banco do Brasil e algo me fez aproveitar que estava conversando com o gerente para falar na procuração. E ainda bem. Achei que faria apenas uma procuração dizendo que daria plenos poderes aos meus pais para resolverem qualquer assunto em instituições bancárias em meu nome, certo? Pois saibam que esse tipo de procuração não serve para o BB. Segundo o gerente me explicou, para eles a procuração tem que especificar o Banco do Brasil nominalmente e tem que especificar item por item, tipo, depósito, transferência, pegar cartão, talão de cheque, etc e tal. Ou seja, se não converso antes com o gerente, ia morrer numa grana e perder tempo à toa, pois a procuração não serviria.

São vários detalhes a serem levados em conta antes de uma viagem desse tipo e como o tempo costuma passar voando, quanto menos tivermos que refazer alguma coisa melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s