Stockbridge

Inspiring+stockbridge

Logo que comecei a pesquisar sobre Edimburgo a sensação que tinha era que a cidade se dividia apenas em Old Town e New Town, sendo a primeira um encanto em todas as fotos. Mas bastou uma olhada básica em preços de imóveis para ver que bem, linda, mas não daria para morar ali. Comecei então a procurar outros bairros, a ler tudo o que encontrava sobre a cidade e foi assim que descobri um bairro simplesmente apaixonante: Stockbridge!

Stockbride era um vilarejo independente, que passou a pertencer a Edimburgo apenas no século XIX. Tudo na região sempre girou em torno da Stock Bridge, uma ponte de pedra construída no final do século XVIII e que cruza o Water of Leith, principal rio da cidade. A 15 minutos a pé do centro da cidade, ainda hoje, o bairro mantém seu ar de “cidade do interior” dentro da “cidade grande” e, mais um detalhe, ainda não foi descoberto inteiramente pelos turistas, já que o bairro não tem nenhuma atração específica a ser vista. Ainda assim, em agosto, durante os festivais de verão, a St Stephen’s Church, também conhecida como igreja de Stockbridge recebe diversos eventos.

static1.squarespace.com

Apesar de não muito badalado pelos turistas, o bairro conta com diversas lojas de artesanato, whisky, restaurantes e pubs, além de comércios típicos de bairros. E aos domingos ainda tem uma feira de produtores locais no Stockbrigde Market. Quem me conhece sabe que já estou contando as horas pela feira, né?

Para quem quiser saber mais sobre o bairro, existe um site oficial

Para quem sabe espanhol, recomendo também este post da Angie Castells falando sobre porque Stockbrigde merece ser visitado. Confesso que foi um dos posts que me fez apaixonar pela região e contar os minutos para chegar lá e ver tudo isso de perto.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s