Indicação: vida na Escócia com Monique Silva Scott

O tempo tá passando, daqui uma semana faltarão seis meses para a minha partida e ainda tem tanta coisa para fazer. E parece que a cada dia, descubro um pouquinho mais sobre Edimburgo e a Escócia como um todo.

Hoje vim indicar para vocês o canal da Monique no Youtube, o Vida na Escócia. A Monique é do Rio e já mora na Escócia há um tempinho e grava vídeos contando sobre o dia a dia dela, os hábitos e costumes dos escoceses, mostra os passeios que ela e o marido fazem. Vale muito a pena se inscrever no canal dela.

Descobri o canal na semana passada e passei horas assistindo um vídeo atrás do outro e posso dizer que aprendi muita coisa. Para quem está indo para lá, como eu, sugiro, principalmente, os três que vou listar abaixo:

1)Falando escocês… Speaking scottish

Aqui ela fala de algumas palavras próprias dos escoceses. Por exemplo, “cheers” no lugar de “thank you”, “wee” no lugar de “small”, “hoose” no lugar de”house”. Mas o melhor é que, como o marido dela é escocês, ela pede para ele pronunciar essas palavras, para que quem vê o vídeo, possa ver como é a pronúncia. Foi um dos meus vídeos preferidos e as palavras já foram para o meu glossário.

Aqui você pode ver a parte 2 desse vídeo

2)12 hábitos da Escócia

Nesse vídeo a Monique lista alguns hábitos da vida no dia a dia na Escócia. Eu, pelo menos, sempre gosto de saber dessas coisas quando estou indo viajar para um outro país.

3)8 coisas que você não faz na Escócia

Esse vídeo segue um pouco a linha de hábitos e costumes do país, mas a Monique fala um pouco sobre o sistema de saúde, costumes de escrita e outros assuntos. Vale a pena ver. Pensa em adotar um bichinho? Então não deixe de apertar o play.

No canal ela tem vários outros vídeos, onde ela fala sobre custo de vida, processo de imigração, o que ela sentiria falta e o que não sentiria se se mudasse hoje. Então, como eu disse lá em cima, vale a pena tirar um tempinho para dar um conferida no canal.

 

Anúncios
Sobre tatySou alguém que ama. Alguém que não sabe viver sem esse sentimento e, talvez por isso, muitas vezes a vida se torne tão sofrida. Não falo de um amor apenas carnal, mas de amor pela vida, pelas coisas, pela natureza, pelo desconhecido. Em tudo o que faço tem um pouco de amor; se não fosse assim não conseguiria fazê-lo. Amo minha profissão e não me vejo em outra. Amo minha família, meus sobrinhos lindos. Amo meu avô que se foi há tanto tempo, mas que até hoje dói. Amo as muitas Tatianas que há em mim. Sou muitas, assim como Clarice e, talvez por isso, me identifico tanto com ela. Amo o Chico e seu jeito de cantar as dores e alegrias das mulheres. Amo U2 e toda beleza e dor que existem por trás das palavras cantadas por Bono. Amo a sensação de saber que sou capaz de amar e de me sentir amada. Amo andar de mãos dadas por aí, sem precisar dizer uma palavra, o jeito, o calor das palmas unidas, dos dedos entrelaçados já falam por si. Amo meus amigos. Minha vida não seria a mesma sem cada um deles, perto ou longe... nos momentos de alegria ou de tristeza. Amo escrever. Ver as palavras ganhando vida no papel, expressando, muitas vezes, aquilo que não consigo expressar em palavras. Amo o jeito como ele me olha. Amo olhá-lo. Amo ouvir música e me deixar invadir pela melodia. Simplesmente amo a vida. Amo o passado e as pessoas que fizeram parte dele. Amo o presente e o que faz parte dele e amo o futuro e todas as perspectivas que ele me traz. Amo... e sei que no dia que esse sentimento me deixar, a vida também não estará mais presente em mim! Quer saber mais, ou entrar em contato? Mande um e-mail para vivendoemedimburgo@gmail.com ou me procure no twitter @vivendoemedimburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s