5 meses: organizando a mudança

20161003_0737071

Faltam exatamente 5 meses para o embarque e esse final de semana comecei a organizar a mudança. Mas ainda faltam 5 meses, você vai dizer. Mas é assim, pense em alguém que guarda o papel de bala dado por aquele coleguinha da 2ª série, que ela nem lembra mais o nome, mas tipo, se ele deu uma bala para ela, algum significado aquele papel deve ter, certo? Muito prazer, Tatiana!

É sério, tenho me sentido em um anúncio constante do OLX desde que tomei a decisão de mudar para a Escócia. Desapegar tem sido o meu lema. Mas como é difícil esse tal de desapego. E no meu caso, quanto mais papel eu jogo fora, mais papel parece brotar.

Eu já tinha, há alguns meses, feito uma primeira triagem entre os meus “badulaques” para ver o que ia e o que não ia. Precisarei fazer outro, porque levar três caixas de enfeites vai ser meio que inviável, mas… resolvi focar agora e ir separando o que pode ser jogado fora, o que pode ser escaneado, o que vai comigo, o que vai ficar para ser enviado depois e o que vai ficar na casa dos meus pais guardado até eu decidir o que fazer. E pode não parecer, mas isso toma tempo. Já são duas semanas olhando, separando e rasgando papéis e ontem o máximo que consegui fazer foi organizar duas caixas. E não quero ter que fazer isso às pressas, na última hora e acabar correndo o risco de levar o que não precisa e deixar algo importante ou querido para trás.

img_20161002_1754081

Neste momento, estou organizando tudo nas caixas de papelão, enrolando em plástico bolha, escrevendo nas caixas o que tem em cada uma delas, como para qualquer mudança e rearrumando as caixas nas prateleiras mais altas do armário. Por enquanto, sem fechar, para o caso de ainda precisar mexer por algum motivo.

Mas além disso, cada etapa dessa é um passo a mais na minha preparação interna para a mudança. Nunca foi tão real quanto ao embalar Mestre Yoda no plástico bolha e colocá-lo na caixa de itens a serem levados comigo.

Acho que cada um lida com esse seu processo interno de uma forma. Essa é a minha. Se quiser me contar sobre o seu processo, vou ficar super feliz de saber. É só deixar um comentário aqui ou mandar um e-mail. Prometo responder, pode demorar um pouquinho por causa do trabalho, mas eu respondo.

Anúncios
Sobre tatySou alguém que ama. Alguém que não sabe viver sem esse sentimento e, talvez por isso, muitas vezes a vida se torne tão sofrida. Não falo de um amor apenas carnal, mas de amor pela vida, pelas coisas, pela natureza, pelo desconhecido. Em tudo o que faço tem um pouco de amor; se não fosse assim não conseguiria fazê-lo. Amo minha profissão e não me vejo em outra. Amo minha família, meus sobrinhos lindos. Amo meu avô que se foi há tanto tempo, mas que até hoje dói. Amo as muitas Tatianas que há em mim. Sou muitas, assim como Clarice e, talvez por isso, me identifico tanto com ela. Amo o Chico e seu jeito de cantar as dores e alegrias das mulheres. Amo U2 e toda beleza e dor que existem por trás das palavras cantadas por Bono. Amo a sensação de saber que sou capaz de amar e de me sentir amada. Amo andar de mãos dadas por aí, sem precisar dizer uma palavra, o jeito, o calor das palmas unidas, dos dedos entrelaçados já falam por si. Amo meus amigos. Minha vida não seria a mesma sem cada um deles, perto ou longe... nos momentos de alegria ou de tristeza. Amo escrever. Ver as palavras ganhando vida no papel, expressando, muitas vezes, aquilo que não consigo expressar em palavras. Amo o jeito como ele me olha. Amo olhá-lo. Amo ouvir música e me deixar invadir pela melodia. Simplesmente amo a vida. Amo o passado e as pessoas que fizeram parte dele. Amo o presente e o que faz parte dele e amo o futuro e todas as perspectivas que ele me traz. Amo... e sei que no dia que esse sentimento me deixar, a vida também não estará mais presente em mim! Quer saber mais, ou entrar em contato? Mande um e-mail para vivendoemedimburgo@gmail.com ou me procure no twitter @vivendoemedimburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s