5 meses: organizando a mudança

20161003_0737071

Faltam exatamente 5 meses para o embarque e esse final de semana comecei a organizar a mudança. Mas ainda faltam 5 meses, você vai dizer. Mas é assim, pense em alguém que guarda o papel de bala dado por aquele coleguinha da 2ª série, que ela nem lembra mais o nome, mas tipo, se ele deu uma bala para ela, algum significado aquele papel deve ter, certo? Muito prazer, Tatiana!

É sério, tenho me sentido em um anúncio constante do OLX desde que tomei a decisão de mudar para a Escócia. Desapegar tem sido o meu lema. Mas como é difícil esse tal de desapego. E no meu caso, quanto mais papel eu jogo fora, mais papel parece brotar.

Eu já tinha, há alguns meses, feito uma primeira triagem entre os meus “badulaques” para ver o que ia e o que não ia. Precisarei fazer outro, porque levar três caixas de enfeites vai ser meio que inviável, mas… resolvi focar agora e ir separando o que pode ser jogado fora, o que pode ser escaneado, o que vai comigo, o que vai ficar para ser enviado depois e o que vai ficar na casa dos meus pais guardado até eu decidir o que fazer. E pode não parecer, mas isso toma tempo. Já são duas semanas olhando, separando e rasgando papéis e ontem o máximo que consegui fazer foi organizar duas caixas. E não quero ter que fazer isso às pressas, na última hora e acabar correndo o risco de levar o que não precisa e deixar algo importante ou querido para trás.

img_20161002_1754081

Neste momento, estou organizando tudo nas caixas de papelão, enrolando em plástico bolha, escrevendo nas caixas o que tem em cada uma delas, como para qualquer mudança e rearrumando as caixas nas prateleiras mais altas do armário. Por enquanto, sem fechar, para o caso de ainda precisar mexer por algum motivo.

Mas além disso, cada etapa dessa é um passo a mais na minha preparação interna para a mudança. Nunca foi tão real quanto ao embalar Mestre Yoda no plástico bolha e colocá-lo na caixa de itens a serem levados comigo.

Acho que cada um lida com esse seu processo interno de uma forma. Essa é a minha. Se quiser me contar sobre o seu processo, vou ficar super feliz de saber. É só deixar um comentário aqui ou mandar um e-mail. Prometo responder, pode demorar um pouquinho por causa do trabalho, mas eu respondo.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s