Onde estudar inglês em Edimburgo?

Talvez a primeira pergunta que você esteja se fazendo ao ler o título desse post seja: mas por que estudar inglês na Escócia? Bem, porque não? Os escoceses têm um dos sotaques mais bonitos da Grã-Bretanha, se não o mais bonito. Vai ser bem mais barato do que estudar em Londres e ainda vai ter bem menos brasileiros do que na capital da Inglaterra, o que para quem pretende mergulhar em uma outra língua e cultura é sempre muito bom.

Desde que decidi ir para a Escócia eu decidi que em algum momento, provavelmente, faria um curso, além do de Gaélico. Quero aprimorar meu inglês falado e escrito e além disso, levando em conta que meu trabalho é feito sozinha e em casa, um curso pode ser uma excelente oportunidade para interagir, falar e conhecer outras pessoas. Mas diferente da maioria das pessoas eu resolvi deixar para escolher o curso quando chegar lá. Prefiro chegar, ir às escolas e ver aquela com que me identifico melhor. Até porque, por já ir trabalhando, preciso ver como vão ficar meus horários, minha questão financeira, ou seja, o curso não é a prioridade número um.

Mas isso não me impediu de começar minhas pesquisas e encontrei algumas escolas e cursos bem interessantes, que resolvi listar abaixo.

  1. http://www.ecsscotland.co.uk/
  2. http://www.kaplaninternational.com/br/reino-unido/edimburgo/escola-ingles-edimburgo A Kaplan é uma das escolas mais tradicionais quando o assunto é intercâmbio. Conheço gente que estudou nela e gostou muito. Mas torno a dizer, onde estudar, qual a melhor escola é sempre uma questão muito pessoal.
  3. http://www.basilpaterson.co.uk/
  4. http://www.tlieurope.com/ – Entre as citadas nos itens 2 a 5 parece ser a única não credenciada pelo British Council. Por outro lado, parece ser a única que oferece cursos à noite.
  5. http://www.edinburghschoolofenglish.com/ É considerada uma das melhores escolas de Edimburgo.
  6. https://www.joininedinburgh.org/?q=&at=5&ns=on São cursos de inglês voltados para quem não tem inglês como língua nativa, oferecidos pelo Edinburgh Council. Tem gratuitos e outros pagos com preços baixos (tipo 1 libra por semana). Além da língua eles ensinam também sobre as leis e os costumes. No site do Edinburgh Council é possível encontrar outros cursos como artesanato, dança, escrita criativa, etc…

Além desses sites, existem alguns outros onde você pode encontrar informações sobre diversas escolas e universidades:

  1. http://www.languagecourse.net/pt/escolas-edimburgo – não é uma escola, mas sim um site de reservas com informações sobre várias escolas
  2. http://www.englishukscotland.com/ – idem
  3. http://www.mbastudies.com.br/universidades/Reino-Unido/Esc%C3%B3cia/ – site informativo de várias escolas e universidades

Ao chegar lá e ir às escolas e me decidir, venho contar mais sobre o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s