O horário de verão na Escócia

relogios-fusohorario

Pois é, aqui na Europa também tem horário de verão. Eu que odeio não me vi livre desse maldito horário ao me mudar para cá. No último sábado, dia 26 de março, à uma da manhã adiantamos o relógio em uma hora e agora a diferença horária entre Brasil e Escócia (e todo Reino Unido) é de 4 horas.

O curioso é que aqui o relógio não é adiantado ou atrasado à meia-noite, mas à uma hora manhã. (Na Holanda é às duas da manhã. Curioso, não?)

Diferente do Brasil, o dia da mudança do horário aqui já está tão entranhado na população que não existe propagandas lembrando da mudança na TV, rádio ou jornal, como vemos no Brasil. As pessoas simplesmente sabem que no último domingo de março começa o horário de verão e no último domingo de outubro ele termina. Assim, esse ano de 2017, o horário de verão por aqui vai terminar em 29 de outubro.

Como no dia 15 de outubro de 2017 vai iniciar o horário de verão no Brasil, por poucos dias, a diferença de horário entre os dois países será de 3 horas. E, no dia 29 de outubro, quando a Escócia sair do horário de verão a diferença de horário ficará em 2 horas.

Anúncios

Um comentário em “O horário de verão na Escócia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s