Tour de Outlander com a Rabbie’s

20181027_094711

Aproveitei um dia de folga em outubro para fazer um Tour de Outlander. Praticamente todas as empresas de turismo na Escócia atualmente têm algum passeio incluindo os locais de locação da série que transformou a Escócia em sonho de consumo de viajantes do mundo inteiro. O que varia principalmente é que algumas incluem Falkland, enquanto outras colocam Culross na rota, mas no geral todas levarão ao Doune Castle, ao Linlithgow Palace, ao Blackness Castle e ao Midhope Castle. Como eu já tinha ido a Falkland por conta própria, optei pelo passeio da Rabbie’s, que me atendia bem, em termos de data e de preço (47 libras).

20181027_094649

Partimos da Princes Street, do escritório da Rabbie’s às 9h15 da manhã e Rick, nosso motorista (um doce de escocês, super simpático e prestativo) fez uma primeira parada em South Queensferry para que pudéssmos ver e fotografar as Bridges. De lá seguimos para o local que todos dentro da van mais queríamos ver, o Midhope Castle, ou Lallybroch. Mas, para nossa tristeza, estava acontecendo um dia de caça na propriedade e, por isso, ela não estava aberta para visitação. Lembra que eu disse que Rick era um amor? Bem, ele não se deu por vencido e disse que passaríamos ali novamente no nosso caminho de volta para Edimburgo, afinal a caça não duraria o dia inteiro, certo?

20181027_105242

Ainda um pouco decepcionados, seguimos para o Blackness Castle, que serviu como locação para Fort William na série. Diferente daquelas excursões onde mal temos tempos para andar pelos locais, em todos os lugares onde paramos tivemos tempo de sobra para visitar os castelos e cidades com calma, assim como seus arredores. O Castelo é conhecido como o castelo que nunca foi navegado, pois ao vê-lo de longe ele tem o formato de um navio, ancorado na beira to Rio Forth. The suas torres se tem uma vista fantástica das Forth Bridges e de Fife.

20181027_115520

Do Blackness Castle seguimos para a cidade de Linlithgow, onde fica o Linlithgow Palace, famoso entre outras coisas por ter sido o local de nascimento de Mary, Queen of Scots.

Leia sobre o Linlithgow Palace aqui.

Leia sobre Mary, Queen of Scots, aqui.   

Em Linlithgow, além de tempo para visitar as ruínas do castelo, tivemos tempo também para almoçar. Eu optei por um  café, na praça logo na saída do castelo, mas a cidade conta com um dos pubs mais antigos do Reino Unido.

20181027_141306

Seguimos viagem rumo ao Doune Castle ou Castelo Leoch, casa do Clã Mackenzie na série. Não deixe de pegar o áudio guia, já que ele é todo narrado (as partes de Outlander) na voz do Sam Heughan (em inglês, é claro).

20181027_160703

Nossa próxima parada foi na cidade de Culross, a vila de Cranesmuir na série. Pense em uma cidade que parece parada no tempo. Bem, aí está. A cidade famosa por seu castelo pintado de amarelo é simplesmente lindinha. Ali você pode visitar o jardim onde Claire colhe suas plantas medicinais (prepare-se para subir uma escadaria de pedra que parece não acabar nunca) e também o pelourinho e a casa de Geillis Duncan. Aproveite o tempo restante apenas para tomar um chá ou se perder pelas ruazinhas de pedra da cidade.

20181027_173536

Na volta, como prometido, Rick nos levou de volta ao Midhope Castle e, dessa vez, a entrada foi liberada, para o deleite de todos. Dessa vez, ele nem marcou tempo. Ele sabia que todos queríamos tirar fotos do casarão, além de um por um, todos queriam tirar fotos sentados na escada e sob o arco da entrada. E pacientemente Rick esperou que todos tirassem quantas fotos quisessem. Tanto que estávamos marcados para chegar de volta em Edimburgo às 17h45 e chegamos já passava das 19h. Mas ninguém se importou, estávamos todos extremamente felizes.

—————

Está de viagem marcada para a Escócia em 2019 ou planejando a viagem dos seus sonhos? Que tal conhecer o Planner 2019 no Vivendo em Edimburgo? Um ebook com todos os feriados e eventos culturais e esportivos de 2019, para facilitar o seu planejamento. Com o Planner você não vai ser pego de surpresa com os feriados desconhecidos e vai poder comprar ingressos com antecedência para aqueles eventos que não vai querer perder de jeito nenhum. E não é só isso. O Planner traz várias dicas para facilitar a sua estadia na Escócia.

—————

Que tal um roteiro personalizado para a sua viagem para a Escócia? Converse com a gente. Clique aqui

Anúncios