O dia em que chamaram a polícia para mim, por engano

download

Se tem uma coisa que eu aprendi aqui na Escócia é que se algo está incomodando ou perturbando a ordem, os escoceses vão chamar a polícia tranquilamente. Outro dia foi notícia no jornal a história da polícia ter sido chamada porque um casal estava fazendo sexo em um carro no parque. O detalhe? Um dos “violadores do pudor” era um policial e teve o rosto estampado em todos os jornais e programas de televisão local. Sim, eles não poupam aquele que faz algo errado.

O que eu nunca poderia imaginar é que um dia desses a polícia seria chamada para mim. Era uma quarta-feira de manhã normal, como todas as outras. Levantei no horário de sempre e enquanto preparava meu café, comecei a ouvir o maldito barulho de uma furadeira, tão próxima que fazia minha cozinha vibrar, logo imaginei ser no apartamento do lado. Pouco tempo depois uma mulher começou a gritar junto com a furadeira. Eu só entendia o fucking bastard. De repente a porta do apartamento de frente abriu e a mulher saiu gritando espancando a minha porta e depois a do vizinho de cima. Cada vez que a furadeira começava, os gritos da mulher começava também. Enquanto eu pensava se trabalharia em casa ou se seria melhor ir para algum café ou biblioteca a porta abriu novamente e a mulher voltou a espancar minha porta.

Resumindo: ela jurava que o barulho infernal da furadeira vinha do meu apartamento e chamou a polícia. Sim, a polícia. Expliquei para ela que se ela ouvia aquele barulho há meses eu não tinha nada a ver com aquilo, afinal mudei para aquele apartamento há apenas um mês e eu também estava sofrendo com o barulho e convidei ela para entrar e ver que nada estava acontecendo na minha casa. Atrás dela entraram os dois policiais e eu sem saber se ria ou se chorava.

Ela me pediu milhares de desculpas e foi retirada do meu apartamento por um dos policiais, enquanto a outra policial ficou aqui pegando meus dados e se certificando que a vizinha não tinha feito nada contra mim.

Pensei nas várias vezes em que meu vizinho me perturbava de madrugada no Brasil e como nunca chamei a polícia para não criar um problema maior do que o necessário. Bem, se a minha vizinha fosse como eu…

——————————

Está de viagem marcada para a Escócia em 2019 ou planejando a viagem dos seus sonhos? Que tal conhecer o Planner 2019 no Vivendo em Edimburgo? Um ebook com todos os feriados e eventos culturais e esportivos de 2019, para facilitar o seu planejamento. Com o Planner você não vai ser pego de surpresa com os feriados desconhecidos e vai poder comprar ingressos com antecedência para aqueles eventos que não vai querer perder de jeito nenhum. E não é só isso. O Planner traz várias dicas para facilitar a sua estadia na Escócia.

——————————

Que tal um roteiro personalizado para a sua viagem para a Escócia? Converse com a gente. Clique aqui

Anúncios