Precisamos falar sobre as aranhas


1562091822-4_fobiaQuando decidimos mudar para um novo lugar geralmente nos preocupamos com coisas como custo de vida, oferta de emprego, escola para os filhos, ou seja, coisas práticas do dia a dia. Mas você já parou para pensar que existe muito mais do que isso envolvido em uma mudança? Por exemplo, final de semana passado teve alerta de enchente aqui e eu tive que descobrir se morava ou não em área sujeita a inundações, o que eu deveria fazer em caso de enchente, onde ir buscar saco de areia, para quem ligar… coisas que confesso nunca tinham passado antes pela minha cabeça.

Outra coisa que precisa ser pensada é sobre bichos e pestes. Se no Brasil temos baratas, aqui elas são trocadas pelas aranhas. Não que a sua casa vá ser infestada delas. É como no Brasil, se você limpar e cuidar bem, elas se manterão afastadas, mas é inevitável, em algum momento você vai se deparar com uma. E aí, se você tem fobia desses animais de 8 patas, talvez o Reino Unido não seja o lugar ideal para você. Ou talvez você consiga superar o seu medo. Vai muito de cada um, mas o que eu quero trazer neste post é que elas existem aqui e você pode ter que lidar com isso.

Eu já tinha me deparado com uma no meu apartamento anterior e no meu apartamento atual encontrei uma na sala logo no primeiro dia. Cheguei a conversar com o rapaz da imobiliária sobre a possibilidade de dedetizar o apartamento e a resposta dele foi: “as aranhas são normais, hoje mesmo tinha uma na minha banheira. Elas não são venenosas e a dedetização não vai resolver para elas.” Bem, eu descobri que até hoje elas não me causam tanta aversão quanto uma barata. Mas você pode dizer o mesmo? Bem, se for o caso, leve isso em conta no seu planejamento.

Anúncios