TV Licence: você sabe o que é?

tv-licence

Para quem não sabe, a BBC é uma empresa de mídia pública, mas diferente das empresas estatais do Brasil, por exemplo, ela não recebe verba do governo, o que a sustenta é um imposto pago por todos os cidadãos que têm uma TV em casa com canal de TV aberta chamado TV Licence.

O que se diz é que o TV Licence seria uma forma da BBC ser isenta. Ela é pública, mas o governo não controla ela. Além disso, ela também não tem publicidade, a não ser dos seus próprios programas. Mas diferente de outros canais, você não assiste anúncios publicitários de carros, bebidas ou quaisquer outros produtos nos canais BBC.

p01tqv8z

Mas eu tenho que pagar o TV Licence? Bem, se você tem TV aberta em casa então a resposta é sim. Agora se você tem uma Smart TV e usa TV apenas para Netflix e Amazon Prime então não, você não precisa pagar o TV Licence, mas precisa entrar anualmente no site do TV Licence e avisar que você não é obrigado a pagar a taxa, se não você vai receber uma carta deles. E tem mais, existe um carro com uma antena que fica rodando pela cidade e que capta o sinal da TV e se eles captarem que você tem TV em casa e não paga o TV Licence a multa por não pagar o imposto é muitas vezes mais alta do que o imposto em si e você vai desejar tê-lo pago. Sem contar que pagar o TV Licence soma pontos para o seu Credit Score, o que pode ser bom se você quiser comprar uma casa ou fazer um empréstimo por aqui em algum momento.

boris-johnson-1235425

Mas por que eu estou falando do TV Licence hoje? Primeiro para você saber que precisa pagar este imposto se resolver morar aqui. E segundo porque anda rolando um papo de que o governo do Boris Johnson pode acabar com esse imposto em algum momento. Isso porque algumas pessoas do governo acham que a BBC não é tão isenta assim e que eles são parciais para os Labors. Por isso, o governo estaria pensando em abrir o plano de negócios da BBC para aceitar anúncios publicitários, acabando assim com a necessidade do TV Licence. Se isso vai acontecer ou não, não se sabe, mas é algo para se ficar de olho nos próximos meses/anos.

Anúncios