TV Licence: você sabe o que é?

Anúncios
tv-licence

Para quem não sabe, a BBC é uma empresa de mídia pública, mas diferente das empresas estatais do Brasil, por exemplo, ela não recebe verba do governo, o que a sustenta é um imposto pago por todos os cidadãos que têm uma TV em casa com canal de TV aberta chamado TV Licence.

O que se diz é que o TV Licence seria uma forma da BBC ser isenta. Ela é pública, mas o governo não controla ela. Além disso, ela também não tem publicidade, a não ser dos seus próprios programas. Mas diferente de outros canais, você não assiste anúncios publicitários de carros, bebidas ou quaisquer outros produtos nos canais BBC.

p01tqv8z

Mas eu tenho que pagar o TV Licence? Bem, se você tem TV aberta em casa então a resposta é sim. Agora se você tem uma Smart TV e usa TV apenas para Netflix e Amazon Prime então não, você não precisa pagar o TV Licence, mas precisa entrar anualmente no site do TV Licence e avisar que você não é obrigado a pagar a taxa, se não você vai receber uma carta deles. E tem mais, existe um carro com uma antena que fica rodando pela cidade e que capta o sinal da TV e se eles captarem que você tem TV em casa e não paga o TV Licence a multa por não pagar o imposto é muitas vezes mais alta do que o imposto em si e você vai desejar tê-lo pago. Sem contar que pagar o TV Licence soma pontos para o seu Credit Score, o que pode ser bom se você quiser comprar uma casa ou fazer um empréstimo por aqui em algum momento.

boris-johnson-1235425

Mas por que eu estou falando do TV Licence hoje? Primeiro para você saber que precisa pagar este imposto se resolver morar aqui. E segundo porque anda rolando um papo de que o governo do Boris Johnson pode acabar com esse imposto em algum momento. Isso porque algumas pessoas do governo acham que a BBC não é tão isenta assim e que eles são parciais para os Labors. Por isso, o governo estaria pensando em abrir o plano de negócios da BBC para aceitar anúncios publicitários, acabando assim com a necessidade do TV Licence. Se isso vai acontecer ou não, não se sabe, mas é algo para se ficar de olho nos próximos meses/anos.

Informações

Anúncios

taty Visualizar tudo →

Sou alguém que ama. Alguém que não sabe viver sem esse sentimento e, talvez por isso, muitas vezes a vida se torne tão sofrida. Não falo de um amor apenas carnal, mas de amor pela vida, pelas coisas, pela natureza, pelo desconhecido.

Em tudo o que faço tem um pouco de amor; se não fosse assim não conseguiria fazê-lo. Amo minha profissão e não me vejo em outra. Amo minha família, meus sobrinhos lindos. Amo meu avô que se foi há tanto tempo, mas que até hoje dói. Amo as muitas Tatianas que há em mim. Sou muitas, assim como Clarice e, talvez por isso, me identifico tanto com ela. Amo o Chico e seu jeito de cantar as dores e alegrias das mulheres. Amo U2 e toda beleza e dor que existem por trás das palavras cantadas por Bono.

Amo a sensação de saber que sou capaz de amar e de me sentir amada. Amo andar de mãos dadas por aí, sem precisar dizer uma palavra, o jeito, o calor das palmas unidas, dos dedos entrelaçados já falam por si.

Amo meus amigos. Minha vida não seria a mesma sem cada um deles, perto ou longe… nos momentos de alegria ou de tristeza.
Amo escrever. Ver as palavras ganhando vida no papel, expressando, muitas vezes, aquilo que não consigo expressar em palavras.

Amo o jeito como ele me olha. Amo olhá-lo.

Amo ouvir música e me deixar invadir pela melodia.

Simplesmente amo a vida. Amo o passado e as pessoas que fizeram parte dele. Amo o presente e o que faz parte dele e amo o futuro e todas as perspectivas que ele me traz.
Amo… e sei que no dia que esse sentimento me deixar, a vida também não estará mais presente em mim!

Quer saber mais, ou entrar em contato? Mande um e-mail para vivendoemedimburgo@gmail.com ou me procure no twitter @vivendoemedimburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

vivendoemedimburgodotnet.wordpress.com/

As aventuras de uma mineira de alma carioca por terras escocesas

Entre Todas as Coisas

Comportamento, relacionamentos e sexo sem tabu nenhum

Pensamentos Sem Nexo

Um lugar para soltar os pensamentos que não saem da cabeça.

Mala de Rodinha e Nécessaire

As aventuras de uma mineira de alma carioca por terras escocesas

Contando as horas

Edimburgo + Escócia + Intercâmbio + Viagens

Mia Mondo Nia Mondo

Esse é um espaço reservado para várias histórias, muitas experiências e conexão de pessoas diferentes e com culturas diferentes. Mais do que conhecer a beleza do lugar, o blog quer trazer cultura, entretenimento, gastronomia e um olhar diferenciado.

mymypeakchallenge

Just an ordinary girl, inspired by some incredible people, to attempt something challenging and fun

VamosManel

Cheguei, vi e... emigrei

cafecomtraducao.wordpress.com/

contato@cafecomtraducao.com.br | facebook.com/cafecomtraducao